PRAE inscreve estudantes de Fortaleza e do Interior para auxílio-creche e auxílio emergencial

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará divulga o Edital nº 1/2021, referente ao processo seletivo unificado para solicitação de auxílio-creche e auxílio emergencial relativo ao semestre letivo 2020.2.

Imagem: O edital é voltado para estudantes dos campi de Fortaleza e do Interior (Foto: Jr. Panela/UFC)

Os benefícios são destinados a estudantes dos cursos presenciais de graduação dos campi de Fortaleza e do interior do Estado (Crateús, Quixadá, Russas e Sobral) que apresentem vulnerabilidade socioeconômica comprovada e que atendam aos requisitos próprios para concessão de cada auxílio. O objetivo é propiciar condições financeiras para permanência e desempenho acadêmico satisfatório dos alunos.

O auxílio-creche é voltado a discentes que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que detenham guarda e coabitem com filhos(as) em idade entre seis e 48 meses incompletos. Já o auxílio emergencial visa amparar estudantes que apresentem vulnerabilidade socioeconômica comprovada e que atendam a um dos requisitos previstos no edital. As especificidades de cada processo seletivo encontram-se dispostas nos anexos do documento da seleção unificada.

É imprescindível a leitura atenta dos documentos pelos estudantes interessados. O edital e seus respectivos anexos, bem como os documentos necessários para inscrição e aprovação em cada benefício pleiteado, estão no site da PRAE.

Ouça também matéria produzida pela rádio Universitária FM sobre o assunto

INSCRIÇÕES – O prazo para inscrições, com o upload de toda a documentação necessária, vai até as 17 horas do dia 28 de fevereiro. Para participar do processo seletivo, o estudante deverá, obrigatoriamente, cumprir as seguintes etapas:

I. Acessar o Portal do Discente do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA);
II. Selecionar a aba "Auxílios e Bolsas", e, então, a aba "Processo Seletivo de Auxílios e Bolsas";
III. Escolher o anúncio do(s) benefício(s) pretendido(s) do seu campus;
IV. Preencher o questionário;
V. Realizar o upload da documentação comprobatória exigida no edital.

Os candidatos matriculados nos campi de Fortaleza que tenham dúvidas sobre a documentação deverão procurar orientações na Divisão de Gestão de Benefícios (DIGEB) da PRAE, por meio do e-mail institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 26 de fevereiro.

Os estudantes matriculados nos campi do Interior que tenham dúvidas sobre a documentação deverão procurar orientações com as respectivas equipes responsáveis pela seleção nas unidades, através dos seguintes e-mails institucionais: Crateús (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.); Quixadá (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.); Russas (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.); Sobral (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), até o dia 26 de fevereiro.

Fonte: Divisão de Gestão de Benefícios (DIGEB) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.