Programa de Incentivo ao Desporto inscreve até quinta-feira (25); são ofertadas até 100 bolsas

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará divulga o Edital nº 2/2021, referente ao processo seletivo para acesso ao Programa Bolsa de Incentivo ao Desporto, relativo ao semestre letivo 2020.2. As inscrições devem ser feitas até a próxima quinta-feira (25).

Voltado aos estudantes dos cursos presenciais de graduação da UFC, o programa tem como objetivo incentivar os discentes a desenvolver suas capacidades em atividades relacionadas ao desporto, contribuindo para a melhoria de sua trajetória e de sua formação acadêmica.

Imagem: jogador de time de futebol da UFC

Serão ofertadas até 100 vagas a estudantes que estejam regularmente matriculados em, pelo menos, 12 créditos em componente curricular no período de vigência da bolsa e que atendam aos demais requisitos previstos no documento que rege o processo seletivo. É imprescindível que os candidatos leiam atentamente o edital.

INSCRIÇÃO – Para participar do processo seletivo, o candidato deverá acessar o Portal do Discente do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (SIGAA), selecionar a aba Auxílios e Bolsas e, então, a aba Processo Seletivo de Auxílios e Bolsas. Por fim, deverá escolher o anúncio referente à bolsa de Incentivo ao Desporto, atualizar seus dados e manifestar interesse em participar do processo.

Leia também: Desporto Universitário promove atividades presenciais e on-line para estudantes; confira balanço

DESPORTO – O Desporto Universitário da Universidade Federal do Ceará tem por objetivo proporcionar à comunidade universitária a prática de esportes e atividades de lazer. Desenvolve-se nas associações atléticas dos centros, faculdades e institutos que compõem a estrutura acadêmica da Instituição. As associações são filiadas à Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), que promove os Jogos Internos na UFC, os Jogos Universitários Cearenses e os Jogos Universitários Brasileiros. O Programa de Bolsa de Incentivo ao Desporto da UFC é pioneiro (2010) no País entre as instituições federais de ensino superior (IFES).

Fonte: Wildner Souza, coordenador de atividades desportivas da PRAE – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.