Grupo de estudos para interessados em Tecnologias Java está com inscrições abertas até 15/03

O Grupo de Estudos para Certificação em Tecnologias Java, projeto de extensão do Campus de Sobral da Universidade Federal do Ceará, está com vagas abertas até o dia 15 de março. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas por meio de formulário eletrônico.

A atividade é destinada a docentes, discentes, técnico-administrativos e profissionais de TI das demais universidades e institutos com interesse em estudar e compartilhar informações sobre as diversas Tecnologias Java.

Imagem: tela de computador com programação em java

Os encontros abordarão a linguagem JavaScript, os fundamentos e seus ambientes de execução, com o objetivo de auxiliar no primeiro contato, no aprimoramento do trabalho ou na revisão de conceitos sobre a tecnologia. A principal plataforma utilizada para os estudos será o Oracle Academy. Para participar do grupo é recomendado ter conhecimentos prévios de programação.

Os encontros serão realizados de forma virtual, no Google Meet, a partir do dia 17 de março, e as turmas serão divididas de acordo com o nível de conhecimento prévio sobre o tema abordado. O cronograma seguirá neste modelo:

Nível Iniciante: quartas-feiras, das 18h30min às 20h, a partir do dia 17/03/2021

Nível Intermediário: quintas-feiras, das 18h30min às 20h, a partir do dia 18/03/2021

Nível Avançado: sextas-feiras, das 18h30min às 20h, a partir do dia 19/03/2021

Cada integrante do grupo receberá, ao fim de sua participação nos estudos, certificado com a quantidade de horas dedicadas aos encontros do projeto.

Fonte: Prof. Fernando Rodrigues de Almeida Júnior – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.