Inscrições gratuitas: Casas de Cultura Estrangeira ofertam 361 vagas em seleção de nível

A Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará receberá, das 10h do dia 15 de março às 14h do dia 22 de março, inscrições para seleção de nível dos seus cursos regulares de idiomas em 2021.1. Conforme o edital, são ofertadas 361 vagas, distribuídas entre as casas Alemã, Francesa, Hispânica e Italiana. A oferta de vagas de seleção de nível que seria destinada às casas Britânica e Portuguesa atenderá apenas aos alunos veteranos que efetuaram a supressão da matrícula em 2020.1 e  2020.2.

Para se inscrever, o candidato precisa usar conta do Gmail para preencher um formulário eletrônico. Caso não possua, ele pode criar uma conta gratuitamente. As inscrições para a seleção também não requerem pagamento de taxa.

Imagem: Casa de Cultura Alemã

No ato da inscrição, o candidato deverá indicar a ordem de preferência de turmas para as quais concorrerá. Além disso, deverá comprovar ter cursado uma quantidade mínima de horas em um curso de língua estrangeira com conteúdo similar ao da Casa de Cultura pretendida, ou seja, um curso no qual tenham sido trabalhadas as seguintes habilidades no idioma: ler, escrever, falar e ouvir. Ainda conforme o edital, o candidato poderá se inscrever para um único semestre.

Será eliminado da seleção o candidato que não comprovar a carga horária mínima necessária, de acordo com o edital; não seguir as orientações de preenchimento do formulário eletrônico de inscrição ou, também, se inscrever em mais de um semestre.

O resultado final da seleção, após os recursos, será divulgado até as 18h do dia 1º de abril, no site da Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira. As aulas estão previstas para ser iniciadas em 14 de junho. Enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais na UFC, em decorrência do isolamento social causado pela pandemia de covid-19, as aulas serão ministradas a distância.

Mais informações sobre a seleção, bem como matrícula e isenção do pagamento da taxa de matrícula, estão disponíveis no edital.

SEMESTRE I ‒ A Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira da UFC também comunica que haverá seleção para o Semestre I de seus cursos regulares em 2021.1. O edital será divulgado após revisão da Pró-Reitoria da Extensão.

Fonte: Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.