Campus de Quixadá realiza, dias 16 e 17, o VI Empreenday com palestras e mesas-redondas virtuais

Nos dias 16 e 17 de março, o Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá realiza o VI Empreenday. A iniciativa é um dos principais eventos daquele campus, com destaque na região do Sertão Central, além de ser um encontro semestral dedicado ao empreendedorismo e à inovação. A inscrição é gratuita e deverá ser feita através de formulário eletrônico. No contexto da pandemia de covid-19, é a segunda vez que o evento será inteiramente virtual.

Imagem: Pela segunda vez, o Empreenday será inteiramente virtual (Imagem: Divulgação)

Toda a programação será desenvolvida por meio da plataforma Google Meet, e cada atividade terá limite de 250 participantes. Haverá emissão de certificado com carga horária de atividades complementares para os estudantes de graduação. Nos pitches de empreendedorismo, os inscritos poderão apresentar planos de negócios e propostas de startups para uma banca examinadora.

O Empreenday acontece desde 2018 e é promovido pelo Núcleo de Inovação e Empreendedorismo (INOVE), do Campus de Quixadá.

PALESTRAS – A abertura do evento ocorrerá na próxima terça-feira (16), às 10h, com a palestra "Tive uma ideia, e agora? Dicas para tirar sua ideia de negócio do papel e ter uma startup de sucesso", com Fábio Ortiz (Ninna Hub/Grow+).

As demais palestras incluem assuntos como "A importância do UX no desenvolvimento de novos empreendimentos e produtos: experiência do CESAR"; "Precificação de serviços criativos"; "Salesforce como diferencial para entrada no mercado de trabalho"; "Criando aplicações Serverless com TypeScript e GraphQL" e "Superando os desafios das cidades inteligentes".

O encerramento do VI Empreenday será na quarta-feira (17), às 18h, com a mesa-redonda "Ciência de Dados em projetos de pesquisa e desenvolvimento", com a participação de Ticiana Linhares (InsightLab), Lucas Peres (InsightLab) e Régis Pires (UFC/InsightLab).

Mais informações sobre o evento podem ser consultadas no site do INOVE e no site do Campus de Quixadá

Fonte: Simone Nunes, coordenadora do INOVE do Campus da UFC em Quixadá – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.