Pós-Graduação em História promove I Ciclo de Debates "Ditadura brasileira: novos olhares"

O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Ceará (PPGH/UFC) promove, nos dias 31 de março e 1º de abril, o I Ciclo de Debates "Ditadura brasileira: novos olhares". Por conta da pandemia de covid-19, o evento será inteiramente virtual, com quatro mesas-redondas com temas relacionados aos 57 anos do golpe militar que instaurou o regime ditatorial no País (1964-1985).

Cartaz do evento com a foto dos palestrantes

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento até o dia 31 de março. As mesas-redondas serão transmitidas ao vivo simultaneamente pelo canal PPGH/UFC no Youtube e pela plataforma Even3. Haverá emissão de certificado para os participantes.

Integram a programação do evento pesquisadores do PPGH/UFC e de outros programas de pós-graduação da Rede Norte, Nordeste e Centro-Oeste de História e Historiografia. Professores do Departamento de História da UFC serão os mediadores das mesas-redondas. Os assuntos a serem discutidos no ciclo envolvem novas perspectivas da ditadura militar brasileira em relação aos campos da cultura e audiovisual, às políticas para a juventude, à violência de Estado, à justiça e às questões agrárias.

O I Ciclo de Debates "Ditadura brasileira: novos olhares" se inicia na quarta-feira (31), às 14h, com a mesa-redonda "Cinema e televisão: censura e controle no Brasil ditatorial", com mediação do Prof. Jailson Pereira, do Departamento de História da UFC, e participação de Arthur Lira (UFPE), Valesca Rios (UFC) e Thiago Sales (UFC).

Mais informações podem ser encontradas no site do evento e no perfil do PPGH/UFC no Instagram.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em História da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.