Curso de Psicologia de Sobral auxiliará pais e responsáveis a lidar com crianças de 4 a 7 anos

O Projeto Aprendendo sobre Filhos (PASF), ação de extensão vinculada ao Curso de Psicologia do Campus de Sobral da Universidade Federal do Ceará, está com pré-inscrições abertas para uma série de encontros on-line com mães, pais e responsáveis por crianças de 4 a 7 anos de idade que apresentam comportamentos conhecidos como "birra", desobediência, teimosia, agressividade.

Serão 10 encontros semanais gratuitos, em grupo, pela plataforma virtual Google Meet, a partir de 24 de maio. Cada encontro terá cerca de duas horas e começará sempre às 18h.

Imagem: O público são pais e responsáveis de crianças de 4 a 7 anos de idade (Foto: divulgação)

O objetivo do PASF é auxiliar os pais e responsáveis a ter melhor relacionamento com as crianças. Ao longo do projeto, serão trabalhados temas como a importância da interação e do brincar com os filhos; o uso do elogio e do sistema de recompensas e sua relação com os comportamentos desejados; o estabelecimento de regras; os pensamentos e emoções envolvidos na relação pais e filhos; as estratégias para lidar com as distorções cognitivas, dentre outros.

As atividades serão conduzidas pela Profª Darlene Pinho Fernandes de Moura, psicóloga e docente do Curso de Psicologia do Campus da UFC em Sobral, com a participação de facilitadores (estudantes de Psicologia da UFC).

COMO SE INSCREVER ‒ As pré-inscrições estão abertas até dia 14 de maio e ocorrem por meio de formulário eletrônico. São ofertadas 25 vagas. O PASF informa que, após realizar a pré-inscrição, os candidatos devem aguardar as próximas etapas a serem informadas pelo projeto. Como os encontros serão on-line, pais e responsáveis por crianças de 4 a 7 anos de qualquer localidade podem se inscrever, não sendo necessário residir em Sobral.

Mais informações podem ser vistas no perfil do PASF no Instagram: @pasf_ufc.