Projeto UFC Fitness recebe inscrições para consultoria on-line voltada à musculação

O projeto de extensão UFC Fitness, do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da Universidade Federal do Ceará, recebe inscrições, de 24 a 28 deste mês, de consultoria on-line para a prática de musculação. São oferecidas 50 vagas e dele podem participar estudantes de qualquer curso de graduação e pós-graduação da UFC, bem como servidores técnico-administrativos e docentes da Instituição.

Ilustração de pessoas fazendo exercícios de musculação

Interessados podem se inscrever enviando mensagem informando nome e vínculo com a UFC via direct no perfil @projetoufcfitness no Instagram. No momento da inscrição, os candidatos deverão ainda anexar via mensagem, em formato PDF, atestado médico de aptidão física e comprovante de matrícula, no caso de alunos; ou contracheque, para os servidores docentes e técnico-administrativos. Todas as atividades de consultoria, como planos de treinos e dicas, serão direcionadas aos participantes via Instagram.

Criado em 2013 e coordenado pelo técnico desportivo José Vilar Neto, o UFC Fitness tem como principal objetivo orientar acerca da prática de musculação como forma de preparar e aperfeiçoar fisicamente o desempenho de alunos e de atletas, além de contribuir com a saúde e o bem-estar dos participantes.

Dúvidas serão respondidas via mensagem no perfil do UFC Fitness no Instagram.

Fonte: Laboratório de Força Aplicada ao Esporte e à Saúde, do IEFES/UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.