Prorrogadas, até quarta (26), inscrições para seleção de bolsas, auxílios e ação de inclusão digital

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará prorrogou, até as 23h59min desta quarta-feira (26), as inscrições para o Processo Seletivo Unificado de 2021.1.

De acordo com o novo aditivo ao Edital nº 04/2021, publicado nesta seunda-feira (24), ficam prorrogadas, assim, as inscrições aos seguintes benefícios: Auxílio-Creche e Auxílio Emergencial para o semestre 2021.1; Programa de Iniciação Acadêmica (BIA) para o ano de 2021; e ação de Inclusão Digital, mediante o Programa Alunos Conectados MEC-RNP/2020.

Imagem: estudante sentado em escada da Reitoria lendo um livro

Os benefícios são destinados a estudantes de cursos presenciais de graduação de Fortaleza e do Interior (Crateús, Quixadá, Russas e Sobral) que apresentem vulnerabilidade socioeconômica comprovada e que atendam aos critérios exigidos pelo edital. O objetivo é propiciar condições financeiras para permanência e desempenho acadêmico satisfatório desses alunos.

A pró-reitora de Assuntos Estudantis, Profª Geovana Cartaxo, explica que o aumento do prazo ocorreu para ampliar o alcance dos editais e para não prejudicar alunos que tiveram dúvidas sobre o processo de inscrição ou que não conseguiram se inscrever devido a instabilidades no SIGAA.

"As inscrições on-line são uma modernização do sistema e uma melhoria significativa para os alunos e para a administração. No entanto, a transição causa a necessidade de algumas adaptações. Para atender alunos que ainda apresentem dúvidas no processo de inscrição on-line e buscando não prejudicar nenhum estudante, nós analisamos que prorrogar um pouco o prazo ajudaria a ampliar o alcance dos editais", considera.

Dúvidas sobre a documentação são esclarecidas pelos e-mails da comissão responsável pela seleção em cada campus: Fortaleza (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), Crateús (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), Quixadá (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), Russas (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e Sobral (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

PROJETOS DE INICIAÇÃO ACADÊMICA – Além disso, também foram prorrogadas as inscrições para projetos aptos à atuação de bolsistas do Programa de Iniciação Acadêmica nos campi da UFC em Fortaleza e no Interior, conforme novo aditivo ao Edital nº 05/2021. As inscrições, que são voltadas exclusivamente para servidores docentes e técnico-administrativos em educação (TAEs) com nível superior, também seguirão até esta quarta-feira (26), exclusivamente pela Internet.

São aceitos projetos que se enquadrem nas seguintes linhas de atuação do Programa de Iniciação Acadêmica: UFC Integra (destinado a projetos de prestação de serviços e estudos à comunidade acadêmica) e Inter Pró-Reitorias (para projetos em parceria com as pró-reitorias de Graduação, de Extensão, de Pesquisa e Pós-Graduação, e de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional).

Mais informações estão disponíveis no site da PRAE.

Fonte: Divisão de Gestão de Benefícios (DIGEB) da PRAE – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.