PREX promove ciclo de lives sobre extensão universitária para os campi do Interior

A Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da Universidade Federal do Ceará, por meio da Coordenadoria de Articulação Intercampi, promove, a partir de quarta-feira (2), o ciclo de lives "Fortalecimento da Interiorização da Extensão Universitária da UFC", direcionado aos campi da Universidade no interior do Estado. O objetivo é discutir estratégias necessárias para a ampliação dos resultados da extensão nesses campi, com enfoque nos impactos das ações para a comunidade acadêmica e o público beneficiado em geral.

Fachada prex

A primeira live será no dia 2 de junho, às 10h, voltada ao Campus de Quixadá. No dia 9 de junho, às 15h30min, será realizada a live para o Campus de Russas, seguida pela live para o Campus de Sobral, programada para o dia 11 do mesmo mês, às 16h. Encerrando o ciclo, a PREX irá falar com o Campus de Crateús, no dia 18 de junho, às 16h30min.

Integram o público-alvo da iniciativa coordenadores de extensão, bolsistas, membros das equipes das ações de extensão, diretoria do campus e entusiastas da extensão universitária. Os encontros serão via Google Meet e os participantes receberam convite virtual no Google Agenda.

As lives contarão com cinco pontos de discussão: análise dos indicadores da extensão do campus; acompanhamento das ações de extensão 2021; cadastramento de cursos e eventos; implantação da comissão de extensão no campus; e análise das funcionalidades do SIGAA Extensão. "A partir da pauta definida, pretende-se discutir com as equipes extensionistas locais os resultados atuais, considerando as oportunidades e os problemas enfrentados, de forma a identificar meios para promover um ambiente favorável para a expansão das ações de extensão", explica o Prof. Alysson Amorim, coordenador de Articulação Intercampi.

A iniciativa é um desdobramento do objetivo estratégico da PREX de fortalecer a extensão universitária nos campi da UFC do Interior, previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade.

Fonte: Prof. Alysson Amorim, da Coordenadoria de Articulação Intercampi/PREX – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.