Minicurso on-line sobre Comunicação LGBTQIA+ inscreve até segunda-feira (28)

Estão abertas, até segunda-feira (28), via formulário on-line, as inscrições para o minicurso Comunicação LGBTQIA+: Produção de Informação que Respeite a Diversidade. A iniciativa é do Midiando, projeto de extensão do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará, em parceria com a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Ceará.

Com objetivo de promover a compreensão de termos e conceitos referentes aos grupos sociais representados na sigla LGBTQIA+, o curso é aberto a estudantes, profissionais de comunicação, integrantes de movimentos sociais e demais interessados na temática. As aulas serão realizadas de 1º a 3 de julho, em formato virtual, das 19h às 21h.

Pessoas segurando bandeira com as cores do arco-íris Na programação serão discutidos os temas "Conhecer para respeitar", "População LGBTQIA+ na mídia" e "Conhecimento em prática". As atividades do curso serão conduzidas pelos integrantes da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção LGBT do Governo do Estado do Ceará, e pelos participantes do projeto Midiando. O evento integra a Semana Luís Palhano Loiola, promovida pela SPS.

A iniciativa terá ainda como convidados: Mara Beatriz e Fernanda Colares, da associação Mães pela Diversidade; Rafael Mesquita, jornalista, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Ceará (SINDJORCE) e criador do Mídia Bixa; Dediane Souza, jornalista e coordenadora-executiva da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura de Fortaleza; Bruno de Castro, jornalista, escritor e assessor da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará; e Bemfica de Oliva, estudante de jornalismo e estagiária do jornal O Povo.

Criado em 2020, o Midiando atua como agência de jornalismo com foco em letramento midiático. Todas as ações do projeto podem ser acompanhadas no perfil do Midiando no Instagram.

Fonte: Prof. Rafael Rodrigues, coordenador do projeto Midiando– e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.