Centro de Empreendedorismo seleciona novos membros; as inscrições estão abertas até 16 de julho

O Centro de Empreendedorismo (CEMP) da Universidade Federal do Ceará recebe, até 16 de julho, inscrições para seleção de novos membros. Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação da UFC em Fortaleza.

Os interessados deverão preencher formulário de inscrição e em seguida responder à pesquisa Fit Cultural. De acordo com o Edital nº 2/2021, os candidatos precisam ter disponibilidade de, no mínimo, oito horas semanais para se dedicar às atividades do programa, além de comparecer às reuniões gerais.

Imagem: Os selecionados poderão atuar nas diretorias ou nos projetos do CEMP, de acordo com seus interesses e com as necessidades do programa (Imagem: Divulgação)

As vagas são para o cargo de analista e a quantidade delas irá variar de acordo com o desempenho dos candidatos durante o processo seletivo. Conforme o edital, a seleção será inteiramente on-line e compreenderá as seguintes etapas (todas de caráter eliminatório): inscrição; fit cultural; dinâmicas; entrevistas; e processo trainee/job rotation.

Os aprovados no processo seletivo poderão atuar nas diretorias ou nos projetos do CEMP, de acordo com seus interesses e com as necessidades do programa. As diretorias são as seguintes: Marketing; Projetos; Gestão de Pessoas; Administrativo-Financeira; Pesquisa & Desenvolvimento, e Internacionalização.

Fazem parte do programa os seguintes projetos: InovAção; Sensibilizando + DJE; StartCEMP + MeetUp; Prêmio Universitário Empreendedor; CEMP Mentoring + Feira de Empreendedorismo; Maker Challenge; e Summer Jobs.

Mais detalhes sobre cronograma, etapas do processo seletivo e requisitos para participação estão disponíveis no edital. Outras informações se encontram também no perfil do CEMP no Instagram (@cempufc). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

SAIBA MAIS – O CEMP UFC é um programa de extensão que integra atividades de ensino, pesquisa e inovação com a missão de apoiar o desenvolvimento de empreendimentos inovadores, startups e negócios de impacto. Além disso, busca disseminar o empreendedorismo e promover a formação de competências empreendedoras em estudantes de escolas técnicas profissionalizantes estaduais, em universitários (graduação e pós-graduação) e em professores e dirigentes de instituições de ensino superior (IES) cearenses, sob as perspectivas da inovação e da sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Fontes: Prof. Abraão Freires Saraiva Júnior, fundador e coordenador docente do CEMP UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; e Jéssica Dantas de Andrade, diretora de Gestão de Pessoas do CEMP UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.