Período letivo 2021.1: estudantes de graduação pode solicitar supressão de disciplinas até 9 de julho

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) informa que o período para supressão de disciplinas de cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará, referente ao semestre letivo 2021.1, será de 5 a 9 de julho.

O mecanismo visa atender necessidades impostas pela pandemia de covid-19, de modo que estudantes que não tenham condições de acompanhar as atividades letivas não sofram prejuízo no Índice de Rendimento Acadêmico (IRA). Alunos que suprimirem todos os componentes curriculares não terão esse tempo contado para a conclusão do curso.

Imagem: Estudante sentando em una cadeira, com um notebook à sua frente, sobre uma mesa (Foto: Viktor Braga/UFC)

A supressão de disciplinas está assegurada nas mesmas condições a todos os estudantes de graduação da UFC, inclusive aos que estão cursando o primeiro semestre do curso e àqueles que estão seguindo plano de estudos. Alunos bolsistas de qualquer programa poderão solicitar supressão, desde que não seja de todos os componentes curriculares.

SOLICITAÇÃO – Estudantes poderão requisitar a supressão de um ou mais componentes pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no menu "Ensino". Será possível imprimir um comprovante e acompanhar o andamento do pedido pelo próprio sistema. Após homologado pela coordenação de curso, o procedimento é irreversível.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da PROGRAD/UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.