Grupo de 16 servidores docentes e técnico-administrativos é empossado nesta segunda-feira (5)

Com poucos meses de vida, o pequeno Ravi já presenciou um momento marcante para sua família: a mãe, Cecília Costa Arcanjo Freire, foi empossada professora do Curso de Medicina do Campus de Sobral na manhã desta segunda-feira (5). Ela integrou um grupo de 16 servidores docentes e técnico-administrativos que tomaram posse em cerimônia realizada no Auditório Antônio Martins Filho, na Reitoria da Universidade Federal do Ceará.

Imagem: da esquerda para a direita - Prof. Marcus Vinícius, Profª Cecília Freire segurando o filho Ravi, vice-reitor Glauco Logo e pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas Telma Araújo

Ex-aluna da graduação, Cecília Freire atualmente cursa mestrado na UFC e considera uma honra assumir a docência na Universidade. "Isso representa um grande sonho, pois me formei na UFC, fui professora substituta também no Campus de Sobral e torcia para que surgisse a oportunidade de um concurso para professor efetivo porque reconheço a grandeza dessa Instituição. Estou em casa e quero permanecer aqui", conta.

Veja outras imagens da cerimônia de posse no Flickr da UFC

COMPROMISSO – Foi compartilhando "alegria e felicidade" que o reitor Cândido Albuquerque deu as boas-vindas aos novos servidores. "O grande patrimônio que a Universidade tem é a sua comunidade e ela vai se fortalecer com a chegada das senhoras e dos senhores. Nosso compromisso é enaltecer e engrandecer a UFC para apresentar as soluções que a sociedade demanda", apontou o reitor.

Imagem: o reitor Cândido Albuquerque fala aos novos servidores

Também presente à solenidade, o vice-reitor da UFC, Prof. Glauco Lobo, destacou a importância do momento. "Reconhecemos a emoção de vocês e também ficamos emocionados, pois já passamos por isso. A jornada é longa, mas é gratificante e muito honrosa", concluiu.

Ao parabenizar os novos servidores, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Marcus Vinícius Veras Machado, colocou a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) à disposição do grupo. "Damos as boas-vindas, pedindo que, dentro do campo da ética e da responsabilidade, cada um assuma suas funções, seja em salas de aula, seja em unidades administrativas, para contribuir com o engrandecimento da UFC", acrescentou.

A pró-reitora-adjunta de Gestão de Pessoas, Telma Araújo, também participou da cerimônia, na entrega dos termos de posse aos servidores. O termo de compromisso foi lido por Juciana Albuquerque Dias, empossada assistente em administração.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento (DICON) da Pró-Reitoria de Gestão Pessoas (PROGEP) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.