Servidores já podem responder a formulário de intenção de afastamento para 2022

Os servidores da Universidade Federal do Ceará que desejam solicitar afastamento para educação formal (mestrado, doutorado e pós-doutorado) e licença para capacitação com início em 2022 devem preencher, até 19 de julho, formulário on-line de Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento de Pessoas (LNDP). As informações fornecidas irão embasar o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da Instituição.

Ilustração de mulher com papéis na mão e uma pasta onde ela coloca esses arquivos ao lado esquerdo

De acordo com as regras dispostas no Decreto nº 9.991/2019, os afastamentos para mestrado, doutorado e pós-doutorado e para licença para capacitação somente poderão ser concedidos, dentre outros critérios, quando a ação de desenvolvimento estiver prevista no PDP do órgão ou da entidade do servidor. Assim, cada órgão federal deve elaborar anualmente um PDP que vigorará no exercício seguinte, com a finalidade de enumerar as ações de desenvolvimento necessárias à consecução de seus objetivos institucionais.

Neste ano, cada servidor deve preencher seus formulários de intenção de afastamento individualmente e on-line. As demandas de capacitação ou formação em educação continuada (ações de aperfeiçoamento) serão levantadas com os gestores, por meio de ofício encaminhado às unidades via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Saiba mais sobre o Decreto nº 9.991/2019 e o PDP no site a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

Fonte: Coordenadoria de Desenvolvimento e Carreira (CODEC/PROGEP) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.