SISU NA UFC: resultado preliminar da análise de cotas de candidatos PCD aos campi Sobral e Crateús; recursos até 19 de julho

A Coordenação do SISU na UFC divulga o resultado preliminar de análise documental e entrevista com comissão multiprofissional dos candidatos a cotas L9, L10, L13 e L14. Até o momento, foram entrevistados os candidatos a vagas reservadas a pessoas com deficiência (PCDs) matriculados na Chamada Regular, Lista de Espera e 3ª Convocação de Suplentes para cursos nos campi de Sobral e Crateús.

Os candidatos indeferidos poderão interpor recurso administrativo até o dia 19 de julho, exclusivamente por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Somente será reconhecido o recurso enviado no formulário específico, com a opção de recurso assinalada, todas as informações preenchidas, inclusive as razões que justificam o recurso, e a assinatura do candidato. Documentos poderão ser anexados. Serão recebidos apenas recursos referentes à análise da deficiência declarada. Candidatos indeferidos podem acessar a verificação de análise pelo SIGAA.

Não será permitida a verificação de nenhuma justificativa ou documento fora do recurso em si e por nenhum outro meio. A Coordenação do SISU na UFC analisará caso a caso apenas os recursos recebidos dentro do prazo e seguindo todas as normas estabelecidas. Os resultados das análises devem ser divulgados até o dia 30 de julho.

DEMAIS PCDs – Os candidatos inscritos e matriculados nas cotas específicas para PCDs a cursos nos demais campi devem aguardar a convocação para entrevista com comissão multiprofissional, ainda sem previsão de data para divulgação. É importante lembrar que, conforme estabelecido pelo Edital nº 07/2021, enquanto a análise de enquadramento à cota é realizada, esses candidatos são considerados liminarmente como alunos, tendo direitos e deveres semelhantes aos alunos já efetivados.

Mais informações podem ser obtidas no site do SISU na UFC.