Procurar no portal

Práticas em recreação e lazer são tema de evento virtual do IEFES; inscrições até 9 de agosto

Estão abertas, até 9 de agosto, via formulário on-line, as inscrições para o 1º Laboratório Acadêmico em Recreação e Lazer (LABRELA), uma realização do Centro de Estudo sobre Ludicidade e Lazer (CELULA), do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da Universidade Federal do Ceará. Totalmente gratuita, a iniciativa será realizada de 10 a 25 agosto, sempre das 14h às 17h, através de encontros virtuais.

Imagem: Criança brincando com um boneco

Ao todo serão 10 ateliês lúdicos, com uma abordagem teórico-prática, nos quais serão discutidos os seguintes temas: recreação na natureza: corridas de aventura; ferramentas lúdicas e recreativas: os jogos on-line como proposta de intervenção; festivais lúdicos e esportivos; jogos de tabuleiro para produzir em casa; colônia de férias: usos, adaptações e possibilidades; jogos de oposição no ensino de lutas: possibilidades lúdicas e criativas; atividades físico-recreativas para idosos visando à qualidade de vida; a ginástica para todos (gpt) como ferramenta de promoção de recreação e lazer; utilização do rpg como forma de recreação e socialização; e práticas lúdicas em ambientes domésticos para reduzir o comportamento sedentário de crianças e adultos.

Os ateliês serão conduzidos por estudantes de graduação do Curso de Educação Física do IEFES. Podem inscrever-se estudantes de graduação, professores do ensino básico ou do ensino superior e profissionais interessados na temática.

O evento contará com certificação de 40 horas e, aos que participarem integralmente, será disponibilizado um exemplar do livro A educação física e a transdisciplinaridade – razões práticas, de Marcos Teodorico, coordenador do CELULA, e do especialista em treinamento desportivo Flavio Wirtzbiki.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Ouça também notícia da rádio Universitária sobre o LABRELA

Fonte: Daniel Silveira, da organização do Laboratório Acadêmico em Recreação e Lazer (LABRELA) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300