Workshop de Tecnologia da Informação do Sertão Central acontece de 26 a 30 de julho

Encontram-se abertas, via formulário eletrônico, as inscrições de interessados em participar da edição 2021 do Workshop de Tecnologia da Informação do Sertão Central (WTISC), evento que o Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá realiza de 26 a 30 de julho. Novamente, o WTISC acontecerá de forma on-line, pelo Google Meet. Os links das salas serão enviados para os e-mails cadastrados no formulário de inscrição.

Imagem: O evento é aberto a todo o público interessado em TI

Realizada anualmente, desde 2008, pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Sistemas de Informação, a iniciativa oferta palestras, minicursos, mesa-redonda e hackathon, com o objetivo de apresentar aos estudantes e demais participantes um pouco da realidade do mercado de trabalho da área.

O evento, portanto, promove e difunde o conhecimento sobre as diversas searas de atuação da tecnologia da informação (TI), de forma a fortalecer e motivar a formação técnico-profissional, por meio da troca de experiências entre profissionais e acadêmicos.

CONVIDADOS – Entre os palestrantes já confirmados estão Nathália Lira, coordenadora de Operações e Governança de TI na empresa FortBrasil; Maíra Bello, com atuação em web development na empresa VTEX; Marcelo Zanatto, CIO na FortBrasil; Daniel Araújo, head de Gente e Gestão da FortBrasil e consultor em Inovação e Agilidade na Performes Inovação; Flávio Sousa, professor da UFC desde 2007 e fundador da Intmed Software em 2017; e Alan Kardec, CSO da empresa BlockchainOne.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Fonte: Núcleo de Comunicação do Campus da UFC em Quixadá – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.