Projeto Temporal segue até novembro com programação formativa on-line na área de dança

Têm início, nesta terça-feira (27), as atividades do percurso formativo do Projeto Temporal – Encontros de Improvisação e Composição em Tempo Real. Em sua 10ª edição, a iniciativa traz uma programação diversa composta por oficinas, residências artísticas, espetáculos e palestras, voltada para formação, produção e difusão democrática da dança. As ações irão ocorrer entre os meses de julho e dezembro deste ano.

Imagem: A programação oferece oficinas, residências artísticas, espetáculos e palestras com nomes de destaque na dança (Imagem: Divulgação)

Como parte das comemorações alusivas aos 10 anos dos Cursos de Dança (bacharelado e licenciatura) da Universidade Federal do Ceará, o Temporal é voltado a estudantes, pesquisadores, profissionais da dança e demais interessados. Nesta primeira etapa da programação, o projeto irá ofertar sete oficinas, de 6 horas cada, e uma residência artística focadas no processo formativo de improvisação, com os artistas Luciana Bortoletto, Liana Gesteira, Tica Lemos, Líria Morays, Substantivo Coletivo, Dudude, Alex Ratton e Mariana Pimentel. As atividades serão em formato on-line e contarão com emissão de certificado de 60 horas-aula para aqueles que contabilizarem 75% de participação.

Confira a programação:
– 27 a 29 de julho: Oficina Fotografia e Dança: Cruzamentos Compositivos, das 19h às 21h;
– 2 a 6 de agosto: Residência Lavar Corações, das 18h às 21h30min;
– 2 e 3 de setembro: Oficina Que dramaturgias Nossos Sonhos Criam?, das 18h às 21h;
– 29 de setembro a 1º de outubro: Oficina Mover e Narrar, das 10h às 12h;
– 6 e 7 de outubro: Oficina Improvisação em Dança: a Composição Situada a Partir do Espaço da Casa, das 18h às 21h;
– 8 a 10 de novembro: Oficina Investigando Corpos (In)Dóceis, das 15h às 17h;
– 11 e 12 de novembro: Oficina Pele da Gente, Pele da Casa, Pele da Tela, das 15h às 18h;
– 8 a 10 de novembro: Oficina Corpos Possíveis na Viração do Mover, das 18h às 20h.

Ouça também notícia da rádio Universitária FM sobre o X Temporal

SAIBA MAIS – O X Temporal – Encontros de Improvisação e Composição em Tempo Real é vinculado aos Cursos de Dança (bacharelado e licenciatura) do Instituto de Cultura e Arte (ICA) e à Pró-Reitoria de Extensão da UFC. Conta com apoio do Espaço Cultural Casa Absurda, do Theatro José de Alencar, da Casa de Cultura Alemã da UFC e do Instituto Goethe.

Todas as formações do projeto serão transmitidas ao vivo pelos canais no YouTube do evento e do Theatro José de Alencar

Mais informações podem ser conferidas no canal do Temporal no Instagram (@temporaldanca) ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Henrique Rocha, produtor cultural do ICA – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.