Inscrições para segunda edição do Concurso Literário da Semana do Servidor são prorrogadas até 20 de agosto

Foram prorrogadas, até 20 de agosto, as inscrições para o II Concurso Literário da Semana do Servidor 2021 da Universidade Federal do Ceará, realizado pela Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e a Imprensa Universitária.

De temática livre e abrangendo as categorias conto e crônica, o concurso é voltado aos servidores docentes e técnico-administrativos (ativos e aposentados) da UFC, funcionários terceirizados da Instituição e empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Interessados podem se inscrever por meio de formulário eletrônico.

Imagem: arte de divulgação com informação da prorrogação para dia 20 de agosto e foto de livros empilhados à direita e uma mão segurando um tablet à esquerda

Com essa iniciativa, que teve sua primeira edição em 2020, a SECULT-Arte promove o estímulo à leitura e à produção literária no ambiente acadêmico, contribuindo para que o corpo funcional da Instituição tenha a oportunidade de publicar seus escritos e valorizando a criatividade na área da literatura.

Ouça também notícia da rádio Universitária FM sobre o concurso

REGULAMENTO – De acordo com o regulamento do concurso, cada candidato pode enviar apenas um texto, no gênero conto ou crônica, de no mínimo duas e no máximo cinco laudas. A produção deve ser redigida em língua portuguesa e deve ser inédita, ou seja, não pode ter sido publicada antes, inclusive no meio virtual. A equipe organizadora do concurso recomenda a leitura atenta do regulamento antes do envio da inscrição.

A premiação contempla a publicação dos 10 melhores textos selecionados no segundo volume da coletânea Travessia, em um livro impresso pela Imprensa Universitária e em formato de e-book, que será disponibilizado no Repositório Institucional da UFC. Os autores selecionados vão receber 10 exemplares impressos cada um, certificados de participação e será impressa também uma tiragem destinada a doação para bibliotecas e espaços de incentivo à leitura.

Todas as informações sobre a formatação dos textos, critérios de análise de julgamento, cronograma e outros detalhes do concurso podem ser acessadas no regulamento e dúvidas podem ser sanadas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

SEMANA DO SERVIDOR – A Semana do Servidor da UFC é realizada anualmente pela PROGEP em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. Com uma programação voltada aos servidores docentes e técnico-administrativos, o evento será realizado, neste ano, no período de 25 a 29 de outubro.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística da UFC (SECULT-ARTE) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.