Campus de Quixadá inscreve para VII Empreenday, evento de empreendedorismo e inovação

O Núcleo de Inovação e Empreendedorismo (INOVE), do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá, vai realizar nos dias 11 e 12 de agosto o VII Empreenday, no formato on-line, em razão da pandemia de covid-19. O evento, que ocorre semestralmente, objetiva estimular a aprendizagem e o comportamento empreendedor e fomentar a inovação. As inscrições, gratuitas, estão abertas a toda comunidade via formulário eletrônico, até o dia do início do evento.

Imagem: O Empreenday tem como objetivos estimular a aprendizagem e o comportamento empreendedor e fomentar a inovação (Imagem: Divulgação)

Os encontros ocorrerão pela plataforma Google Meet e será concedido certificado de participação. Simone Nunes, coordenadora do INOVE do Campus de Quixadá, comenta que o Empreenday, ao longo de suas edições, "se firmou como espaço de formação em empreendedorismo, tecnologia e inovação e ponte de oportunidades para parcerias e troca de conhecimento".

Além de palestras, o Empreenday promove pitches de empreendedorismo, momentos em que estudantes fazem apresentação de um produto ou negócio visando a futuras parcerias com empresas da área de tecnologia da informação. Simone informa que essa edição contará com participação de palestrantes e banca avaliadora tanto de instituições públicas como privadas e a expectativa é que seja um excelente evento.

Confira a programação:

11/8
10h – Palestra: Construindo software para rodar nos 4 cantos do mundo – Régis Melo, da Greenmile
13h30min – Palestra: Criatividade e design afrofuturista: perspectivas de um futuro decolonial – Edmilson Miranda, design e pesquisador
17h – Palestra: Marketing e as estratégias de venda para ir do MPV à tração – Case de duas startups cearenses que conquistaram o mercado brasileiro – William Brito, da Fronte Hub

12/8
10h – Palestra: Jornada da startup: como validar sua solução – Leandro Queiroz, do AWC/Instituto TIM
13h30min – Palestra: Desenvolvendo uma plataforma de educação – João Paulo de Magalhães, da Rocketseat
16h – Pitches de empreendedorismo: apresentação de planos de negócios dos alunos de Empreendedorismo – Banca: Martônio Mendes, do Ninna Hub; Bruno Matos, coordenador de Inovação Institucional da UFC; Michael Dhyani, do programa Corredores Digitais, do Governo do Estado do Ceará

Mais informações estão disponíveis no site do evento.

Ouça também notícia da rádio Universitária FM sobre o evento

Fonte: Simone Nunes, coordenadora do INOVE do Campus da UFC em Quixadá – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.