Quixadá sedia edição virtual da IX ERCEMAPI; artigos podem ser submetidos até esta segunda-feira (2)

Neste ano, o Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá sediará a IX Escola Regional de Computação do Ceará, Maranhão e Piauí (ERCEMAPI), por meio de uma transmissão virtual nos dias 14, 15 e 16 de setembro. A chamada de artigos científicos foi prorrogada e recebe inscrições até esta segunda-feira (2), conforme o site oficial do evento.

Entre os temas de interesse para a submissão dos trabalhos, estão assuntos como ciência de dados, computação em nuvem, segurança da informação, empreendedorismo e inovação, entre outros.

Imagem: Logomarca do evento que é uma ilustração feita a partir dos mapas do Ceará, do Piauí e do Maranhão

A IX ERCEMAPI é uma realização da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) com os objetivos de disseminar o conhecimento técnico-científico do campo da computação, de aproximar estudantes de graduação e de pós-graduação de eventos da área e de consolidar regionalmente os programas de pós-graduação. Participam da organização do evento este ano a UFC, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI). A ERCEMAPI tem apoio do Programa de Educação Tutorial (PET) Tecnologia da Informação e do PET Sistemas de Informação, ambos vinculados a cursos do Campus da UFC em Quixadá.

Para mais informações, interessados podem acessar o site do evento, além de acompanhar os conteúdos dos perfis da IX ERCEMAPI no Twitter (@ercemapi2021) e no Facebook

Fonte: Núcleo de Comunicação do Campus da UFC em Quixadá – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.