Procurar no portal

Inscrições para o programa Empreendedor Digital Universitário são prorrogadas até sexta-feira (20)

Foram prorrogadas, até esta sexta-feira (20), as inscrições para seleção de propostas de bolsas da terceira edição do programa Empreendedor Digital Universitário (EDU), que visa apoiar atividades de inovação e empreendedorismo entre estudantes de graduação no Ceará.

A iniciativa é uma chamada conjunta do Centro de Empreendedorismo (CEMP) da Universidade Federal do Ceará e do NINNA Hub de Inovação, instituição sem fins lucrativos voltada à criação e ao desenvolvimento de soluções e negócios inovadores.

Ilustração de mulher jovem usando computador sentada no chão

O EDU objetiva identificar e desenvolver talentos, bem como estimular a interação entre o conhecimento adquirido em sala de aula com a criação de novos negócios digitais. Podem se inscrever estudantes de graduação de instituições de ensino superior de todo o Ceará, por meio de formulário on-line.

Os interessados devem inscrever suas propostas juntamente com um vídeo de três minutos, no qual o candidato deverá responder à pergunta "Por que merece ser contemplado com a bolsa do programa Empreendedor Digital Universitário?".

Serão ofertadas até 14 bolsas no valor de R$ 800,00 para os projetos selecionados, com duração de quatro meses, de setembro a dezembro de 2021, e carga horária de 20 horas semanais. As bolsas serão financiadas por meio de contrato de estágio com o NINNA Hub, em convênio com a Agência de Estágios da UFC.

O processo seletivo terá duas fases: análise de projetos e atividade prática, quando serão avaliadas características como proatividade, busca de oportunidades, planejamento, entre outras. Os selecionados receberão formações e mentorias sobre empreendedorismo, competências e habilidades empreendedoras; ferramentas de criatividade e estruturação de negócios; e modelagem de negócios e pitch.

"Os estudantes irão atuar em um ambiente de coworking estruturado, serão capacitados quanto à modelagem e ao desenvolvimento de negócios, irão conviver com empreendedores de start-ups já em operação no NINNA e serão conectados com especialistas, empresários, mentores e investidores dos ecossistemas empreendedores cearense, nacional e internacional", destaca o fundador e coordenador do CEMP, Prof. Abraão Saraiva.

"Vamos dar todo o suporte para que esses garotos possam desenvolver seus projetos. Queremos que eles continuem na faculdade e não abandonem o Estado. Precisamos fazer com que eles tenham uma chance aqui, pois são diamantes brutos. Há muitos espalhados pelo mundo. Nossa ideia é fazer com que eles possam ter oportunidade no Ceará e fiquem aqui", afirma Humberto Lima, diretor executivo do NINNA.

Mais informações estão disponíveis no edital de seleção ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e nas mídias digitais do NINNA Hub e do CEMP.

Fonte: Prof. Abraão Freires Saraiva Júnior, coordenador e fundador do Centro de Empreendedorismo da UFC ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300