Lançado edital de seleção de voluntários para equipe de apoio aos EU 2021 em Fortaleza

Estarão abertas, de 6 a 17 de setembro, via formulário eletrônico, as inscrições de voluntários para atuar na equipe de apoio aos Encontros Universitários 2021 em Fortaleza. De acordo com o edital, são ofertadas até 30 vagas para estudantes com matrícula ativa em cursos da UFC em Fortaleza. Alunos do Interior interessados em atuar como voluntários deverão entrar em contato com as coordenações dos Encontros de seu campus.

Imagem: Identidade visual dos EU 2021 tem a marca do evento e a ilustração da saudação e duas mãos apertadas

A atuação como voluntário dará direito a certificado de participação àqueles que contribuírem de forma regular. O certificado poderá ser utilizado no cômputo da carga horária de atividades complementares, exigida dos estudantes de graduação.

Os EU 2021 ocorrerão de 1º a 3 de dezembro, na modalidade remota. Os voluntários atuarão dando suporte às atividades de planejamento e execução das apresentações dos trabalhos durante o evento.

Entre as tarefas previstas estão: participar do treinamento; auxiliar na utilização de tecnologias digitais; criar e moderar as salas virtuais para as apresentações; dar apoio operacional na gravação das apresentações, no controle de frequência dos autores, orientadores e avaliadores, e no contato com os coordenadores das salas virtuais; e auxiliar as atividades que utilizem as plataformas Stream Yard e Youtube.

Essas tarefas serão feitas com a contribuição de um grupo principal e um grupo reserva de voluntários. Serão disponibilizadas até 15 vagas para cada grupo, com carga horária de três horas durante o período de treinamento (antes do evento) e de 8 horas diárias durante os dias de Encontros.

Os interessados devem possuir acesso à Internet; dispor de algum equipamento eletrônico para acesso e comunicação, como computador, tablet ou celular; possuir habilidades de uso de ferramentas de comunicação e de softwares para editoração de textos, apresentações e planilhas eletrônicas; dominar ferramentas para armazenamento em nuvem; e ter disponibilidade para realizar as atividades nos turnos manhã, tarde e noite durante o período dos EU 2021.

Serão contemplados os 30 (trinta) primeiros discentes que efetuarem a inscrição. O resultado da seleção de voluntários deverá ser divulgado no dia 23 de setembro. Essas e outras informações podem ser vistas no edital de seleção de voluntários.

SOBRE OS EU 2021 – Com o tema "Ciência e sociedade se encontram na Universidade", os EU 2021 serão realizados, mais uma vez, no formato remoto. A comissão organizadora dos EU 2021, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), informa que as inscrições de ouvintes, ou seja, de pessoas que não apresentarão trabalho, mas desejam participar das atividades, só deverão ser feitas posteriormente, após a divulgação da programação.

Fonte: Comissão organizadora dos EU 2021, vinculada à PRPPG – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.