Divulgado edital do Prêmio UFC, Ciência e Sociedade, novidade dos EU 2021; inscrições até 13/10

A Comissão Organizadora dos Encontros Universitários 2021, da Universidade Federal do Ceará, lançou o edital do Prêmio UFC, Ciência e Sociedade, que irá premiar os melhores trabalhos nas categorias de ensino, pesquisa, extensão, iniciação científica e inovação tecnológica apresentados no evento. A iniciativa é inédita, e tem o objetivo de valorizar a produção acadêmica e prestigiar os participantes dos Encontros, marcados para ocorrer, virtualmente, de 1º a 3 de dezembro.

Imagem: Encontros Universitários

As inscrições para o prêmio podem ser feitas de 13 de setembro a 13 de outubro exclusivamente via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), no qual deverá ser anexada a documentação exigida, descrita no edital da premiação, e o trabalho completo, com extensão de até 25 páginas.

Para cada uma das categorias (ensino, pesquisa, extensão, iniciação científica e inovação tecnológica), três trabalhos serão premiados, sendo um de cada área do conhecimento: ciências exatas, da terra e engenharias; ciências da vida; e ciências humanas e sociais, letras e artes. No total, portanto, serão 15 trabalhos agraciados.

Os trabalhos serão analisados conforme os seguintes critérios: mérito, relevância e qualidade (até 20 pontos); originalidade e inovação (até 20 pontos); aplicação prática da pesquisa para a solução de problemas concretos e dotados de resultados finais (até 30 pontos); produção (publicações, patentes, software etc.) derivada da pesquisa (até 20 pontos); perfil, currículo, atuação e atribuições do bolsista sob o ponto de vista do orientador (até 10 pontos).

O autor do trabalho vencedor receberá uma Placa de Homenagem e um Certificado de Honra ao Mérito.

Mais informações podem ser vistas no Edital do Prêmio UFC, Ciência e Sociedade, disponível no site dos EU 2021.

Fonte: Comissão Organizadora dos EU 2021, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.