Procurar no portal

Setembro Amarelo: Inscrições abertas para a mesa-redonda Juventude e Saúde Mental

No dia 30 de setembro, das 19h às 21h, a Liga de Psiquiatria e Saúde Mental (LPSM), vinculada à Faculdade de Medicina (FAMED) da Universidade Federal do Ceará, promove a mesa-redonda Juventude e Saúde Mental. A atividade fará parte do encerramento da campanha Setembro Amarelo.

Imagem: Juventude e Saúde Mental

A mesa-redonda ocorrerá remotamente por meio da plataforma Google Meet, com capacidade máxima de até 250 participantes. As inscrições poderão ser realizadas, gratuitamente, via formulário eletrônico. Por e-mail, os inscritos receberão as instruções de acesso. A participação é aberta para estudantes, profissionais de saúde e demais interessados.

A mesa-redonda Juventude e Saúde Mental terá como convidados a Profª Mônica Colares, médica psiquiatra e docente da FAMED; a médica psiquiatra Ionésia Amaral, coordenadora do Centro de Atenção ao Estudante e Pesquisa do Estresse (CAEPS) da FAMED; e o médico psiquiatra Rodrigo Costa, especialista em Psiquiatria da Criança e do Adolescente. A Profª Mônica Colares abordará o tema “Quando buscar ajuda de um profissional?”, Ionésia Amaral falará sobre “Universidade e dilemas da juventude”, e Rodrigo Costa discutirá “Pais e amigos na prevenção do suicídio”. Após a fala dos convidados, haverá espaço para debate com o público.

Fonte: Prof. Paulo Rodrigues, coordenador da Liga de Psiquiatria e Saúde Mental da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300