UFC convoca 186 suplentes do SISU 1º/2021 e SISU 2º/2021; matrícula vai até quinta-feira (30)

A Universidade Federal do Ceará convoca candidatos suplentes a ocuparem vagas oriundas de desistências e cancelamentos no semestre letivo 2021.2. No total, foram chamados 186 suplentes, sendo 172 candidatos do SISU 1º/2021 (Fortaleza, Russas e Sobral) e outros 14 do SISU 2º/2021 (Itapajé).

Os documentos de convocação trazem as relações de convocados, por ordem alfabética. Além dos nomes, são informados o curso, com a respectiva modalidade e turno, e a modalidade de concorrência de cada candidato.

Imagem: Logomarca do SISU na UFC

Para garantir a vaga, o estudante convocado nesta segunda-feira (27) precisará cumprir a etapa de ativação de matrícula no período entre terça (28) e quinta-feira (30), pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Confira o passo a passo na íntegra, pois apenas se cadastrar no SIGAA não ativará a matrícula, sendo indispensável realizar o procedimento até o final.

ANÁLISE DE DOCUMENTOS – Até quinta-feira (30), será divulgado o resultado preliminar da análise de documentação básica e, quando se aplicar, de cota dos candidatos convocados. A regularização, se necessária, deverá ser realizada até as 23h59min de sexta-feira (1º). O resultado da reanálise será atualizado no dia 7 de outubro. Todo esse processo deverá ser acompanhado pelo Sistema de Matrícula Virtual.

IMPORTANTE – Em cumprimento à Portaria Normativa nº 21/2012, do governo federal, o Banco de Suplentes – Ampla Concorrência, divulgado em 18 de maio, inclui também os nomes dos cotistas, estando todos os candidatos em ordem de classificação unicamente pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Portanto, cotistas podem ser convocados tanto para vagas de cota quanto para vagas de ampla concorrência (AC), se obtiverem nota para tal. O documento de convocação informa a modalidade de concorrência da vaga ocupada pelo candidato.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Outras informações estão no site do SISU na UFC.