Programa de Desenvolvimento de Gestores está com inscrições abertas para 1º Ciclo de Palestras

O Programa de Desenvolvimento de Gestores (PDG) da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, até 3 de novembro, por meio de formulário on-line, para seu 1º Ciclo de Palestras. A iniciativa é voltada para servidores docentes e técnico-administrativos que já são gestores na UFC, ocupando funções gratificadas (FGs) ou cargos de direção (CDs), assim como servidores que possuem interesse em desenvolver competências na área de gestão universitária.

Imagem: arte do Programa de Desenvolvimento de Gestores com ilustração de uma mulher sentada a uma mesa com um notebook à frente

O Ciclo de Palestras do PDG tem periodicidade anual e abordará temas relevantes para os gestores com convidados experientes em cada assunto. A atividade inaugural ocorre no dia 4 de novembro, às 14h, e tratará do tema "Integridade e governança no setor público", com palestra do superintendente regional da Controladoria-Geral da União (CGU) no Ceará, Giovanni Pacelli, e moderação do diretor da Secretaria de Governança da UFC, Prof. Cláudio Marques.

Para aqueles servidores que assistirem a, pelo menos, 75% das palestras do ciclo vigente será emitido certificado de participação. Todas as palestras acontecerão on-line e de forma síncrona. O ciclo 2021/2022 abordará os seguintes temas:

Integridade e governança no setor público (novembro)
Planejamento estratégico na UFC (dezembro)
Controladoria na administração pública (janeiro)
Aspectos da nova lei de licitações (fevereiro)
Desenvolvimento de liderança: transformando pessoas e organizações (março)
Empreendedorismo e inovação na gestão pública (abril)

SAIBA MAIS – O Programa de Desenvolvimento de Gestores está fundamentado em um modelo de formação continuada, por meio de trilhas de aprendizagem, incluindo ciclos de palestra, que possibilita ao corpo gestor e às potenciais lideranças da Instituição debater e partilhar ideias e práticas conducentes com o fortalecimento das competências da gestão.

Fonte: Divisão de Formação Profissional da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.