PAAP lança programação de formações pedagógicas para janeiro; saiba o que está em pauta

O Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico (PAAP), da Universidade Federal do Ceará, lança programação voltada para a formação pedagógica no mês de janeiro. Neste mês, o programa busca refletir sobre as práticas inovadoras, visando à ampliação e à consolidação delas no dia a dia da sala de aula na academia.

O plano pedagógico para o período atual tem ainda o objetivo de trazer uma retrospectiva de temáticas elegidas relevantes para a formação docente e que foram realizadas em 2021, como webconferências, webinários e podcasts. Entre os temas, constam gamificação, desafios de ensinar no contexto da pandemia, podcast como recurso audiovisual, metodologias ativas e outros.

Imagem: O programa da formação busca refletir sobre as práticas pedagógicas inovadoras (Imagem: Divulgação)

Para certificação dessas atividades é necessário que os participantes acessem os Fóruns da Comunidade Virtual SIGAA PAAP. Em cada fórum registrado das ações formativas será computada a carga horária. Os participantes devem comentar todos os fóruns e responder à pergunta realizada para a atividade proposta, vídeo ou podcast, durante o mês de janeiro para obtenção da carga horária completa.

Confira a programação de janeiro.

Mais informações no site do PAAP

Ouça também notícia da rádio Universitária FM sobre a programação do PAAP

Fonte: Profª Mazze Santos, coordenadora do PAAP – e-mail: paap@Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.