Cursos das Casas de Cultura Estrangeira ofertam 367 vagas em 2022.1; inscrições até 3/02

A Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da Universidade Federal do Ceará lançou edital de seleção pública de candidatos para o semestre I e teste de nível dos cursos das Casas de Cultura Estrangeira, referente ao semestre letivo de 2022.1. No total, são ofertadas 367 vagas. As inscrições ocorrerão, exclusivamente, no site da seleção das 10h do dia 11 de janeiro às 23h59min do dia 3 de fevereiro (horário de Brasília).

Conforme o Edital nº 01/2022, as 367 vagas estão distribuídas da seguinte forma: 324 vagas para alunos ingressantes no semestre inicial nos cursos das Casas de Cultura Alemã (44 vagas), Britânica (110), Francesa (45), Italiana (15 ), Portuguesa (44), além dos Cursos de Língua Brasileira de Sinais – libras (44 vagas) e de Esperanto (22 vagas). No teste de nível são oferecidas 43 vagas para os cursos das Casas de Cultura Alemã (33) e Portuguesa (10).

Imagem: O edital referente ao semestre letivo de 2022.1 das Casas de Cultura Estrangeira oferta um total de 367 vagas (Foto: Rafael Cavalcante/UFC)

TAXA E ISENÇÃO – De acordo com o item 4.9 do edital, após o preenchimento da ficha de inscrição será gerado o boleto da taxa no valor de R$ 70,00, a ser pago em qualquer agência bancária, com o código de barras (linha digitável) ou código PIX (QRCode), até o dia 4 de fevereiro.

Já os candidatos que integrem família de baixa renda, amparados pelo Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007, podem requerer a isenção da taxa no período que vai das 10h do dia 11 de janeiro às 23h59min do dia 13 de janeiro (horário de Brasília). Nesse caso, candidatos com direito à isenção devem indicar o Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o mencionado decreto.

Ouça também notícia da rádio Universitária FM sobre a seleção das Casas de Cultura Estrangeira

PROVA E RESULTADO – A data da prova escrita objetiva, tanto para os candidatos aos semestres iniciais como para os que se submeterão ao teste de nível, será realizada no dia 20 de fevereiro e a publicação do resultado final será divulgada no site da seleção até 10 de março, de acordo com o disposto no edital.

Outras informações detalhadas estão disponíveis no Edital nº 01/2022 e no site da seleção.