Projeto de extensão realiza pré-cadastro, até dia 15, para formação em auriculoterapia clínica

O Grupo de Atenção Integral e Pesquisa em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa (GAIPA), projeto de extensão do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará, está realizando pré-cadastro de interessados em participar do 4º Curso de Formação em Auriculoterapia Clínica, no site do GAIPA. O curso visa capacitar os participantes para o uso da auriculoterapia na assistência e pesquisa em saúde.

Imagem: aplicação de técnica de auriculoterapia

A ação é voltada para profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), extensionistas do projeto GAIPA, alunos de Residência em Saúde, alunos e servidores de instituições de ensino superior (IES) públicas. Ao todo serão 20 horas-aula, 16 delas presenciais, nos dias 28 de janeiro e 11 de fevereiro, e mais 4 on-line.

Os interessados poderão realizar o pré-cadastro até 15 de janeiro. As vagas serão preenchidas de acordo com a análise da documentação apresentada e a ordem de cadastro, conforme as modalidades de inscrição: profissional do SUS, extensionista do GAIPA, aluno de Residência em Saúde; acadêmico de IES pública e servidor de IES pública. Serão ofertadas 30 vagas.

A lista de convocação para inscrições presenciais será divulgada no dia 16 de janeiro, no site do projeto. Os candidatos que desejarem efetuar a inscrição deverão apresentar cópia de documento de identidade e três pacotes de fraldas geriátricas, que serão distribuídas na comunidade assistida pelo Posto de Saúde da Coordenadoria de Desenvolvimento Familiar (CDFAM) da UFC e em instituições de longa permanência para idosos. Mais informações no site do GAIPA.

Fonte: Prof. Bernardo Diniz Coutinho, coordenador do GAIPA – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.