Procurar no portal

Em atenção ao SINTUFCE, reitor libera chefias para decidir sobre regime de trabalho em janeiro

Em atendimento ao ofício encaminhado pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE), a Reitoria da Universidade Federal do Ceará decide suspender, até 31 de janeiro de 2022, a eficácia do artigo 1º da Portaria nº 250, de 1º de outubro de 2021, que regulamentou o retorno ao regime presencial do trabalho administrativo da Instituição. 

Imagem: fachada da Reitoria da UFC

Neste período, as chefias imediatas poderão decidir qual o regime de trabalho (presencial ou remoto) mais adequado para cada setor. A medida, divulgada por meio da Portaria nº 10, é adotada em atenção ao crescente número de casos de covid-19 – em virtude, principalmente, da proliferação da variante ômicron  e de síndromes gripais.

A UFC continuará acompanhando a evolução da pandemia e, caso novas medidas sejam adotadas, serão compartilhadas com a comunidade acadêmica em tempo real.

Participaram da reunião que aprovou a mudança o reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque; o pró-reitor de Gestão de Pessoas (PROGEP), Prof. Marcus Vinícius Veras Machado; a coordenadora de Desenvolvimento e Carreira (CODEC/PROGEP), Luzimar Araújo de Oliveira; e o assessor da Reitoria Willam Marques.

Fonte: Gabinete do Reitor – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300