Projeto ELAS traz atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher nesta terça-feira (8)

O Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico (PAAP) da Universidade Federal do Ceará realiza, na manhã da próxima terça-feira (8), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a segunda edição do projeto ELAS – Lugar de Mulher É Onde Ela Quiser. A programação será apresentada no canal do PAAP no YouTube.

De acordo com a Profª Mazzé Santos, coordenadora do PAAP, o projeto ELAS é "um evento importante, pois reúne mulheres especiais, falando sobre temas que inspiram outras mulheres igualmente especiais. A ideia é dar espaço para que mulheres inspiradoras, que desenvolvem muitas atribuições, possam, enquanto partilham suas histórias, não esquecer de sua essência, e compreender que é importante cuidar do outro, mas sem esquecer de ter tempo para viver e se cuidar".

A iniciativa apresentará à comunidade acadêmica e ao público externo à Universidade ações artísticas e culturais do Coral do PAAP e do PAAP Artes, "por meio da música e de atividades que despertem a visão crítica e poética de maneira lúdica e divertida", conforme a organização do projeto.

Imagem: logomarca do projeto ELAS

A programação será aberta às 9h. Na sequência, haverá apresentação do Coral do PAAP Maestro Orlando Leite. Às 9h20min, a live-entrevista "Histórias de superação e sucesso que inspiram" trará professoras e servidoras técnico-administrativas da UFC para homenagear mulheres que representam a sociedade e reafirmar o papel marcante que elas desempenham na história da humanidade. Às 10h40min, ocorrerá a atividade Saúde da Mulher, com reflexões sobre puberdade, fluxo menstrual, mamas e outras atenções que salvam vidas. Em seguida, o projeto Mulheres e Novelos: Desentrelaçar a Endometriose será apresentado. Às 12h, encerrando a programação, haverá apresentação do cordel O lugar da mulher é onde ela quiser.

O projeto ELAS acontece em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFC. O PAAP é uma iniciativa da Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Acadêmico (COIDEA), vinculada à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) da UFC.

Fonte: Profª Maria José (Mazzé) Costa dos Santos, titular da Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Acadêmico ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.