Bibliotecas da UFC têm atendimento presencial na volta às aulas; saiba como agendar serviços

A Biblioteca Universitária da Universidade Federal do Ceará já retomou o atendimento presencial em suas unidades na Capital e no Interior, com todos os serviços, incluindo o uso dos salões de estudo, funcionando com agendamento prévio obrigatório. Neste momento, apenas estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos da Instituição podem utilizar as bibliotecas da UFC. A abertura ao público em geral será feita posteriormente.

Imagem: A Biblioteca Universitária possui 19 unidades, distribuídas pela Capital e o Interior do Estado (Foto: Jr. Panela/UFC. Registro feito antes da pandemia de covid-19)

Assim como nas demais dependências da Universidade, o uso de máscaras de proteção individual é obrigatório no ambiente das bibliotecas.

A cobrança de multas para devoluções em atraso será retomada em 30 dias úteis após o início das aulas do semestre 2022.1, marcado para o dia 16 de março.

Para saber como realizar o agendamento dos serviços, acesse os tutoriais:

tutorial para agendamento de empréstimo
tutorial para retirada de reserva
tutorial para devolução de materiais
tutorial para agendamento de mesas para estudo individual

COMO APROVEITAR A BIBLIOTECA – A Biblioteca Universitária é composta por 19 unidades, distribuídas na Capital e no Interior. Para utilizar seus serviços, é necessário cadastrar-se. Estudantes novatos e usuários que ainda não possuem cadastro podem realizá-lo preenchendo o formulário do CadOnline.

O acervo é composto por livros, dissertações, teses, monografias, folhetos, periódicos, artigos de periódicos, mapas, slides e muitos outros materiais. Além de fazer empréstimos das obras, os usuários também têm à disposição vários outros serviços, como treinamentos sobre pesquisa em bases de dados bibliográficas, sobre aplicação das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para apresentação de trabalhos acadêmicos, dentre outros.

Informações detalhadas sobre esses serviços podem ser vistas no site da Biblioteca Universitária.

Em caso de dúvida, é possível entrar em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.