Procurar no portal

Colégio de Estudos Avançados da UFC recebe quatro pesquisadores visitantes estrangeiros para o período 2022/2023

O Colégio de Estudos Avançados (CEA) da Universidade Federal do Ceará irá receber quatro pesquisadores visitantes estrangeiros para o período 2022/2023: Anil Verma, professor emérito da Escola Rotman de Administração, da Universidade de Toronto (Canadá); Raymond Ward, docente da Escola de Meio Ambiente e Tecnologia, da Universidade de Brighton (Reino Unido); Joseph Vecci, professor do Departamento de Economia da Universidade de Gotemburgo (Suécia); e Abhiroop Mukhopadhyay, docente da Unidade de Economia e Planejamento, do Instituto de Estatística Indiana – Centro de Déli (Índia).  

Imagem: banner do CEA

Serão abrigados no programa Desafios do Desenvolvimento Sustentável: Mudança Climática, Segurança Hídrica, Economia Circular e Transição Energética os projetos de pesquisa do Prof. Verma, “An interdisciplinary approach to complex problems: the case of water security within the context of transition to a low-carbon economy and climate change”, e do Prof. Ward, “Assessing the impact of recent climatic change on mangrove carbon sequestration and storage in the Northeast of Brazil: potential for the application of payments for ecosystem services”. 

O projeto de pesquisa do Prof. Vecci, “Understanding the mechanisms behind domestic violence in Brazil”, integrará o programa A Construção "baseada em evidências" de sociedades seguras, saudáveis, justas e inclusivas de gênero. Já o Prof. Mukhopadhyay, com o seu projeto de pesquisa, “The timing of intimate partner violence and its impact on the human capital of children”, fará parte do programa Elaboração, Análise e Previsão de Dados Longitudinais para Mudança Microssocial.

Em linha com o plano estratégico da nova gestão do CEA/EIDEIA, o processo de seleção trouxe inovações competitivas com um anúncio e formulário bilíngues, categorias mais flexíveis para professores visitantes e atribuição de atividades como seminários, co-orientação de alunos de mestrado e doutorado, publicação de artigos e desenvolvimento de projetos conjuntos com os pesquisadores do Colégio de Estudos Avançados. 

“Estamos muito entusiasmados por ter selecionado esses pesquisadores internacionais de ponta e ansiosos para começar a interagir com eles”, destaca o Prof. José Raimundo Carvalho, diretor do Colégio de Estudos Avançados. 

Fonte: Prof. José Raimundo Carvalho, diretor do Colégio de Estudos Avançados da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300