Acolhida: UFC promove boas-vindas a estudantes com programação cultural nos campi de Fortaleza e no Interior

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará preparou uma programação cultural de boas-vindas a estudantes e professores no retorno das atividades acadêmicas presenciais, que se iniciam nesta quarta-feira (16), início do semestre 2022.1. A acolhida será realizada em todos os campi de Fortaleza, com acesso livre e necessidade do uso de máscara.

Imagem: Ilustração mostra aluno voltando para a Universidade

Na Capital, a programação ocorre de 16 a 18 de março, distribuída por todas as unidades acadêmicas. O objetivo é propiciar a integração e criar um clima de afetividade com alunos recém-ingressos e os veteranos que, por causa da pandemia, somente agora chegam presencialmente à Universidade.

Confira a programação de acolhida dos estudantes em Fortaleza.

Na quarta-feira (16), às 9h, ocorrerá, simultaneamente, a oficina de percussão do projeto Casa Caiada, no Instituto de Cultura e Arte (ICA), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra; show da cantora Beatriz Bandeira, aluna do Curso de Licenciatura em Música da UFC, no Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR); e prática de meditação e árvore dos desejos na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC). A programação segue ao longo do dia em outras unidades acadêmicas localizadas em Fortaleza.

Imagem: Oficinas de percussão com o projeto Casa Caiada ocorrerão no ICA e no IEFES (Foto: Rômulo Santos - registro feito antes da pandemia de covid-19)

Na quinta-feira (17), às 10h, será a vez do Sarau Vozes Poéticas, no Bosque das Letras, no Centro de Humanidades. A programação da Semana de Acolhida se encerra na sexta-feira (18), às 12h30min, com concerto da Camerata de Cordas da UFC-Fortaleza, no Museu de Arte (MAUC) da UFC.

INTERIOR – Em alguns dos campi do Interior também haverá programação de boas-vindas. No Campus de Russas, por exemplo, a recepção será de 16 a 18 de março. A abertura, na quarta-feira, às 8h30min, no auditório 1, terá a presença do diretor da unidade, Prof. Lindberg Gonçalves, e da vice-diretora, Profª Aliny Abreu. O evento será seguido de apresentações sobre assistência estudantil e sobre as coordenações de cursos. Dentre as atividades mais esperadas, estão o “Inspire-se”, em que ex-alunos falarão sobre a experiência de cursar a graduação naquele campus, e os encontros com os centros acadêmicos. A programação completa pode ser vista no site do Campus de Russas.

Mais informações sobre a programação dos outros campi da UFC serão publicadas em instantes.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.