Reabertura do Restaurante Universitário para a comunidade universitária será hoje (16); confira as regras de funcionamento

O Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Ceará inicia, a partir desta quarta-feira (16), o atendimento para toda a comunidade universitária, em todos os Refeitórios Universitários de Fortaleza. O acesso dos estudantes aos refeitórios será realizado mediante agendamento prévio conforme estabelecido no Protocolo de Reabertura do RU, a ser adotado nos campi sediados na Capital. O atendimento nos campi do Interior seguirá orientações próprias.

Os alunos deverão agendar a utilização dos Refeitórios de Fortaleza no Portal do discente, para cada refeição, a partir desta quarta-feira (16). O estudante deve indicar a refeição (almoço, jantar), o refeitório, o dia e o horário em que deseja atendimento. Será disponibilizado um número limitado de vagas por horário em cada Refeitório Universitário para diminuir a aglomeração de pessoas durante o período de funcionamento.

imagem: foto de um refeitório com pessoas se alimentando

Todas as medidas e procedimentos para diminuir o risco de contaminação por covid-19 nos restaurantes universitários e as disposições gerais sobre o atendimento de estudantes estão detalhados no Protocolo de Reabertura do RU. Será exigido, para a frequência ao RU, que os usuários tenham tomado, pelo menos, duas doses ou dose única da vacina contra a covid-19.

CARTÃO DO RU – O acesso aos refeitórios é realizado através do cartão eletrônico de uso obrigatório, e a regularização dos cartões pode ser feita nos guichês de atendimento dos refeitórios, sem necessidade de agendamento. Os cartões recarregáveis estão disponíveis para todas as pessoas que apresentam algum vínculo institucional, ou seja, estudantes de graduação e pós-graduação e servidores ativos (técnico-administrativos e professores) da UFC.

No ato da solicitação da confecção da primeira via do cartão, o usuário deverá apresentar um documento de identificação com foto e um documento que comprove o vínculo com a Instituição. A segunda via do cartão também é disponibilizada nos guichês dos refeitórios mediante o pagamento de R$ 8,00 (oito reais), através de GRU emitida na página do restaurante. Podem ser necessários até quatro dias úteis para efetivar o pagamento.

RECARGA PARA ESTUDANTES – A recarga do cartão é feita, prioritariamente, através de Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida através da página do restaurante, no valor de R$1,10 para estudante. A recarga também pode ser realizada nos guichês dos Refeitórios Universitários, onde, excepcionalmente, até o dia 17 de abril o valor será também de R$1,10, passando a ser de R$ 3,00 após esse período.

CAMPI DO INTERIOR – Estudantes matriculados nos campi da UFC no Interior (Crateús, Quixadá, Sobral, Russas e Itapajé) devem entrar em contato com a direção de suas unidades acadêmicas para mais informações.

Fonte: Coordenadoria de Restaurante Universitário da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.