Biblioteca Universitária volta a cobrar multas por atraso na devolução de livros e amplia opções de pagamento

Com o retorno das atividades presenciais na Universidade Federal do Ceará, a Biblioteca Universitária da UFC voltou a cobrar multas por atraso na devolução de obras desde a última quarta-feira (4). A retomada da cobrança chega com uma novidade: a ampliação das opções de pagamento.

Anteriormente, a multa só poderia ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), com pagamento exclusivo no Banco do Brasil. Entretanto, a partir de agora, a Biblioteca passa a adotar a Geração de Solicitação de Pagamento via Pagtesouro. Através desse recurso, usuários da biblioteca podem realizar o pagamento da multa através de GRU, Cartão de crédito (via PicPay ou Mercado Pago) ou Pix.

A Biblioteca preparou um tutorial para orientar o público na adoção do novo formato.

Essa medida atende a uma antiga demanda da comunidade por uma maior variedade de opções de pagamento, trazendo mais agilidade ao processamento de pagamentos. Atualmente, a multa é de 0,31 por dia e obra em atraso. Os usuários podem verificar se precisam devolver materiais atrasados pelo sistema Meu Pergamum.

Mais informações podem ser obtidas no site da Biblioteca Universitária da UFC.

Fonte: Direção do Sistema de Bibliotecas da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.