UFC efetua pagamento de auxílio-alimentação emergencial a residentes e alunos em vulnerabilidade socioeconômica

A Administração Superior da Universidade Federal do Ceará está trabalhando na licitação emergencial com o objetivo de reabrir o Restaurante Universitário (RU) de Fortaleza o mais breve possível (acredita-se ser possível já na próxima semana). Enquanto é agilizada a licitação para contratar a nova empresa que atenderá o RU, a Administração da UFC vem realizando o pagamento de auxilio-alimentação emergencial a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Nessa segunda-feira (28), o pagamento do auxílio-alimentação emergencial foi efetuado para 339 alunos que moram nas residências universitárias. Para hoje (29), está programado o pagamento do auxílio a outros 1.534 estudantes não residentes.

Imagem: estudante segura bandeja com prato de comida

Hoje vão receber os alunos que têm auxílio-moradia (aqueles que são do Interior e a UFC dá o auxílio para eles pagarem aluguel em Fortaleza) e os estudantes que são isentos no RU e já recebiam o auxilio-alimentação por conta da pandemia, quando o restaurante ficou fechado, de acordo com a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Profª Geovana Cartaxo.

Quanto aos alunos que entraram recentemente na UFC, ela explica que ainda estão passando pelo processo seletivo para conseguirem isenção no RU. "A gente acredita, firmemente, que antes de terminar o processo seletivo nós já teremos aberto o RU", pontua.

RECURSOS – "Nós fizemos remanejamento de recursos orçamentários da UFC que estavam destinados ao custeio das atividades da Instituição, assim como recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES)", informa o titular da PROPLAD, Prof. Almir Bittencourt.

Fontes: Gabinete do Reitor – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.