Alunas do Curso de Design-Moda são finalistas em concurso nacional de estilismo

As estudantes Luana do Vale Cavalcante, Gleice de Souza Braz, Melanie Lopes de Carvalho Leite e Ludmila Silva de Sousa, do Curso de Design-Moda da Universidade Federal do Ceará, são finalistas do Concurso Lupo Novos Estilistas Brasil. A competição, realizada em parceria com a Lycra, foi lançada em 2021 para celebrar o centenário de fundação da Lupo, marca brasileira da indústria têxtil, e revelar talentos. Do universo de 250 estudantes universitários de moda e de design de todo o País, matriculados do primeiro ao penúltimo semestre da graduação, foram selecionados 12 finalistas em três categorias.

Imagem: As estudantes Luana do Vale Cavalcante, Gleice de Souza Braz, Melanie Lopes de Carvalho Leite e Ludmila Silva de Sousa em sentido horário

De 29 de março a 3 de abril deste ano, durante a segunda fase do concurso, as quatro alunas viajaram para a sede da empresa, em Araraquara (SP), com todas as despesas de transporte, hospedagem e alimentação custeadas pela companhia. Na viagem, elas tiveram a oportunidade de conhecer as instalações, a fábrica e as linhas de produtos de roupas íntimas e acessórios esportivos. Além disso, as estudantes puderam desenvolver, com o suporte da equipe da Lupo, os protótipos de suas coleções, criadas sob a orientação das professoras Taciana Viana e Manu Medeiros, do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC.

Nas duas fases do processo seletivo, foram analisados modelagens, desenhos e estilos concebidos para as categorias meias urban, e pijamas femininos adulto e infantil. O tema do concurso era “Histórias, cores e espírito brasileiro”, e os jurados avaliaram os trabalhos de acordo com os critérios de conceito, inovação, criatividade, viabilidade e adequação ao tema.

Imagem: Logo do Concurso Lupo Novos Estilistas Brasil

Na etapa final, as alunas Luana do Vale e Ludmila Silva concorrem na categoria pijama feminino adulto, enquanto Melanie Lopes e Gleice de Souza disputam nas categorias meias urban e pijama feminino infantil, respectivamente. No final deste mês, elas irão retornar a São Paulo para participar da cerimônia de premiação, que ocorrerá no dia 28 de abril, a ser transmitida ao vivo nas redes sociais da Lupo.

Os vencedores das três categorias terão como prêmio um contrato de estágio remunerado de um ano na sede da companhia, em Araraquara (SP). Os segundos colocados receberão um tablet, e os terceiros lugares, um voucher de R$ 1.000,00 em compras de produtos nas lojas franqueadas da marca.

Outras informações podem ser encontradas no site do concurso.

Fonte: Setor de Produção Cultural do Instituto de Cultura e Arte da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.