Servidores docentes são empossados na UFC em cerimônia nesta quarta-feira (13)

Dois servidores docentes tomaram posse na Universidade Federal do Ceará em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (13), na Reitoria. Cristiano da Costa da Silva será professor no Departamento de Economia Agrícola, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), e Mauro Andres Cerra Florez atuará no Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, do Centro de Tecnologia (CT).

Imagem: da esquerda para a direita - Cristiano da Costa da Silva e Mauro Andres Cerra Florez

Os professores foram empossados pelo vice-reitor no exercício da Reitoria, Prof. Glauco Lobo, que falou do simbolismo do momento, celebrado com “honra e alegria” pela comunidade acadêmica. “Vocês, de hoje em diante, integram a grande família que é a UFC e estão assumindo a missão de funcionários públicos federais. E mais do que isso: em uma instituição de ensino. Isso traz um conjunto de responsabilidades ainda mais importantes. Sintam-se bem-recebidos. A Universidade se sente engrandecida sempre que agrega profissionais jovens como vocês, que fazem com que a Instituição se perpetue grande, promissora e prestando serviços essenciais à sociedade. Parabéns por começarem a fazer parte disso”, disse o vice-reitor.

Veja outras imagens da posse no Flickr da UFC

SONHOS – O destino trouxe o colombiano Mauro Andres Cerra Florez para Fortaleza, onde concluiu mestrado e doutorado na UFC, este último cursado na modalidade sanduíche com titulação também pela Universidade Politécnica de Catalunha (Espanha). Agora nos quadros da UFC, ele conta: “sempre quis pertencer à UFC. Era meu sonho, que hoje oficialmente se tornou realidade. Estou muito feliz e com muita vontade de poder devolver um pouco de tudo que eu aprendi aqui na casa”.

Cristiano da Costa da Silva, natural do Rio Grande do Sul, também tem uma trajetória acadêmica que passa pela UFC. Com mestrado e doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Economia (CAEN-UFC), ele já foi professor substituto da Universidade em 2016. Agora, volta à Instituição para uma nova etapa. “Era um sonho vir pra cá. Fortaleza e a UFC me deram tudo no âmbito pessoal e profissional e eu queria muito retribuir”, contou.

Também estiveram presentes na posse o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Marcus Vinícius Veras Machado; a diretora do CCA, Profª Sônia Pinheiro, e a servidora Camila Arrais, da Divisão de Concursos e Provimento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).