Curso de Compreensão Leitora em Língua Inglesa realizará inscrições de 16 a 18 de maio

A Casa de Cultura Britânica (CCB) da Universidade Federal do Ceará divulga a abertura de inscrições para o Curso de Compreensão Leitora em Língua Inglesa (CCLLI) do semestre letivo 2022.2. O período de inscrições será das 8h do dia 16 de maio às 18h do dia 18 do mesmo mês. De acordo com o Edital nº 1/2022/CCB, para participar do curso não há taxa de inscrição e as inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico.

Imagem: Foto da fachada da Casa de Cultura Britânica da UFC

A formação é destinada a alunos regularmente matriculados em programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) da UFC e que ainda não tenham cumprido a atividade de proficiência exigida pela grade curricular do seu curso de mestrado ou doutorado. Ao todo, são ofertadas 40 vagas, cujos critérios de preenchimento estão detalhados no item 6 do mencionado edital.

Para realizar inscrição, o candidato deverá atender aos requisitos do edital e anexar ao formulário eletrônico um documento de identificação com foto, devidamente digitalizado, e o histórico escolar do Programa de Pós-Graduação, em formato PDF, emitido em maio de 2022 pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFC.

O Curso de Compreensão Leitora em Língua Inglesa tem duração de um semestre letivo, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 18h às 19h40min. A carga horária total é de 64 horas-aula e as aulas serão ministradas presencialmente na Casa de Cultura Britânica, no Centro de Humanidades da UFC, no Campus do Benfica.

Mais informações sobre documentação exigida, cronograma do processo seletivo e pagamento da taxa de matrícula dos classificados podem ser obtidas no edital.

Fonte: Secretaria da Casa de Cultura Britânica da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.