Nota da UFC sobre episódio ocorrido no Restaurante Universitário do Campus de Quixadá

A Administração Superior da Universidade Federal do Ceará tomou conhecimento de um incidente ocorrido no Restaurante Universitário do Campus de Quixadá que contraria as normas sanitárias exigidas pela Instituição no que se refere ao fornecimento de refeições por empresas terceirizadas.

Imagem: O reitor da UFC irá se reunir com a diretoria do Campus para avaliar as providências a serem tomadas em relação à situação do contrato com a fornecedora do RU naquela unidade (Foto: Viktor Braga/UFC)

O Núcleo de Atendimento Social (NAS) do Campus de Quixadá se reuniu, na manhã desta sexta-feira (27), com a equipe de nutrição do Restaurante Universitário daquele campus e com representantes estudantis.

A direção do NAS informou que a fiscalização do cumprimento do contrato com a empresa fornecedora de alimentos ao restaurante tem ocorrido regularmente e que a empresa tem sido notificada da necessidade de aperfeiçoamento das etapas de produção e entrega das refeições.

"Desde o princípio, a fiscalização tem ocorrido e inadequações foram apontadas. Temos cobrado à empresa para que o contrato seja cumprido de modo adequado", afirmou o diretor do NAS, Prof. Valdemir Queiroz.

A direção do Núcleo lamentou o ocorrido, afirmando tratar-se de um caso isolado e acrescentando que, diariamente, é realizada a avaliação sensorial das preparações, quando são observados aspectos como sabor, odor, aparência e consistência dos alimentos.

O reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, afirmou que inadequações sanitárias são inadmissíveis e que não serão tolerados atos que revelem displicência da empresa no atendimento aos alunos. Ele acrescentou que irá se reunir com a direção do Campus de Quixadá para avaliar possíveis providências a serem tomadas em relação à situação do contrato com a fornecedora do RU daquele campus.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Marketing da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.