Seminário sobre Representação Temática da Informação acontece nesta quarta-feira (6)

Será realizado nesta quarta-feira (6), das 14h às 18h30min, o VIII Seminário sobre Representação Temática da Informação (SERTINF). A iniciativa é gratuita, aberta ao público e pode ser conferida no Canal Plurissaberes no YouTube. As inscrições são realizadas através de formulário eletrônico que estará disponível para o recebimento de respostas durante o evento.

Imagem: Foto com livros empilhados

Na programação estão palestras que abordam a representação e a organização da informação no âmbito dos arquivos, da indumentária, da iconografia, da terminologia e da catalogação RDA, sobre os temas: “Representação temática da informação em documentos arquivísticos”, “Reflexões sobre RDA”, “Iconografia Editorial”, “Representação e terminologia da comunidade LGBTQIAP+” e “Indexação e terminologia no contexto das peças de indumentária”.

O VIII SERTINF é organizado pelos estudantes do quarto semestre do Curso de Biblioteconomia e pelo Grupo de Pesquisa em Representação da Informação e conta com a parceria da Biblioteca Universitária e da Biblioteca de Ciências Humanas. Tem o apoio do Centro de Humanidades, do Departamento de Ciências da Informação, da Coordenação do Curso de Biblioteconomia e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação. Mais informações estão disponíveis no perfil do evento no Instagram (@viii.sertinf).

Fonte: Departamento de Ciências da Informação da UFC ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.