Faculdade de Medicina inscreve para capacitação em intervenção precoce e habilitação e reabilitação de crianças e adolescentes

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas para o processo seletivo do 17º Curso de Capacitação para Profissionais da Saúde em Intervenção Precoce e Habilitação e Reabilitação de Crianças e Adolescentes. A formação, realizada pelo Centro de Estudos do Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (NUTEP), que abriga ações de extensão da UFC, é voltada para graduados nos cursos de Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Serviço Social e Enfermagem.

Imagem: ilustração com médico atendendo família

O curso tem carga horária de 21 horas semanais e será realizado presencialmente, de 5 de setembro de 2022 até 31 de agosto de 2023. São ofertadas 30 vagas, distribuídas nas áreas de Terapia Ocupacional (6); Terapia Ocupacional – Tecnologia Assistiva (1); Fisioterapia Neurofuncional (7); Fisioterapia Neurofuncional – Tecnologia Assistiva (1); Fisioterapia Respiratória (1); Fonoaudiologia Audiologia (1); Fonoaudiologia Motricidade Oral (2); Psicologia (6); Serviço Social (3) e Enfermagem (2).

Para participar da seleção, os candidatos podem se inscrever por meio de formulário on-line até o dia 23 de julho.

Mais informações podem ser obtidas no edital de seleção.

Fonte: Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (NUTEP) – fone: (85) 3223 4522