Matrícula de estudantes veteranos para o semestre 2022.2 será de 27 a 29 de julho

Alunos veteranos de cursos de graduação presencial da Universidade Federal do Ceará deverão fazer matrícula curricular em disciplinas para o semestre 2022.2 no período de 27 a 29 de julho, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) ou nas coordenações de curso. A oferta das disciplinas estará disponível para consulta no SIGAA nesta terça-feira (26).

Estudantes que tiveram o pedido de reabertura de matrícula 2022.2 aceito também deverão solicitar matrícula nessas datas.

CARGA HORÁRIA – Na matrícula, é necessário observar a carga horária mínima semestral de 12 créditos, exceto para cursos cujos Planos Pedagógicos estabeleçam valor superior a esse e para estudantes que estejam precisando de menos de 12 créditos para concluir seu curso.

MATRÍCULA INSTITUCIONAL – O prazo de 27 a 29 de julho é o mesmo para os alunos interessados em realizar a matrícula institucional, que mantém o vínculo com a Universidade mesmo sem matrícula em componentes curriculares.

Segundo o Regimento Geral da UFC, o estudante que interromper os estudos excedendo o limite de quatro semestres letivos, seguidos ou não, seja por trancamento total, matrícula institucional ou abandono temporário, tem o vínculo institucional com a UFC cancelado.

Leia mais: Casas de Cultura Estrangeira divulgam oferta de disciplinas para cursos de graduação em 2022.2

Fonte: Divisão de Seleção e Matrícula da Pró-Reitoria de Graduação da UFC – fone: (85) 3366 9528 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.