Departamento de Letras Estrangeiras lança edital para curso gratuito Italiano para Escolas Públicas

O Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal do Ceará lançou edital para o curso gratuito Italiano para Escolas Públicas - Semestre I, destinado a estudantes de ensino médio de escolas públicas cearenses com matrícula ativa. As inscrições serão realizadas de 1º a 5 de agosto, por meio de formulário on-line.

Imagem: bandeira da Italia

O objetivo do curso é despertar na comunidade cearense o interesse pela Língua Italiana, devido ao turismo e às relações comerciais entre Ceará e Itália. O curso é composto de oito semestres, com 30 horas de aulas presenciais, às sextas-feiras, na área 1 do Centro de Humanidades da UFC (Av. da Universidade, 2683 – Benfica), e 30 horas assíncronas, em forma de atividades para casa. Ao fim de cada semestre, os alunos aprovados receberão certificado de 60 horas.

São ofertadas 20 vagas. Os novos estudantes serão selecionados em sorteio, que será realizado no dia 8 de agosto. As aulas serão ministradas por alunos do curso de graduação em Letras-Italiano. O material utilizado nas aulas é gratuito.

Fonte: Unidade de Italiano do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..