Encontros Universitários 2022 será de 23 a 25 de novembro em formato virtual

Os Encontros Universitários 2022, um dos maiores e mais importantes eventos da Universidade Federal do Ceará, já têm data pra acontecer: de 23 a 25 de novembro. A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), responsável pela edição deste ano, apresentou o cronograma completo dos EU 2022, em reunião nesta quinta-feira (28), com a presença de representantes dos campi da UFC em Fortaleza e no Interior.

Os Encontros serão realizados, mais uma vez, no formato virtual, que tem permitido ampla participação da comunidade universitária e do público externo nas palestras, apresentações de trabalho e atividades culturais.

Imagem: Logomarca dos Encontros Universitários da UFC

A divulgação dos editais de participação será feita no dia 16 de agosto, no site dos EU 2022, cujo endereço será disponibilizado posteriormente.

Também em 16 de agosto terão início as submissões de resumos de trabalho pelos autores, com prazo até 16 de setembro. Ajustes e homologação dos resumos pelos respectivos orientadores poderão ser feitos de 19 a 23 de setembro.

Servidores docentes e técnico-administrativos que tiverem interesse em atuar como avaliadores de trabalhos durante os Encontros deverão se cadastrar de 16 de agosto a 16 de setembro.

Mais detalhes sobre a organização do evento serão divulgados ao longo das próximas semanas.

Veja o cronograma completo dos EU2022.

NOVIDADES – Uma das mudanças em relação às edições passadas será feita nas exposições de trabalho da modalidade pôster. Neste ano, elas serão síncronas, ou seja, apresentador e avaliador deverão interagir em tempo real, em salas virtuais específicas com data e hora marcadas. Cada sala ficará aberta por duas horas.

A edição de 2022 será a primeira com participação do Campus de Itapajé, a unidade acadêmica mais "jovem" da UFC, criada em agosto de 2021. Os bolsistas, cuja participação é obrigatória, e demais integrantes daquele campus interessados em se apresentar deverão se inscrever nos Encontros de Fortaleza.

Neste ano, haverá a segunda edição do Prêmio UFC, Ciência e Sociedade, que elegerá, em cinco categorias, os melhores trabalhos apresentados no evento. A premiação será anunciada posteriormente pela comissão organizadora. A novidade é que o anúncio dos vencedores será feito na data da entrega do Prêmio, em cerimônia presencial.

SOBRE OS EU – Os Encontros Universitários são um dos principais eventos de divulgação científica e cultural do Ceará. Nos três dias de Encontros, toda a produção acadêmica de estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos da UFC é mostrada à sociedade, por meio de apresentações de trabalhos (modalidades oral e pôster) e atividades culturais. A participação de bolsistas é obrigatória.

Uma ampla programação de palestras, debates, oficinas e workshops também é ofertada, gratuitamente, ao público. Os detalhes da programação serão divulgados em breve.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação da UFC, responsável pelos EU 2022 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.