Casa de José de Alencar recebe a exposição "Novos Olhares para Monalisa" até 31 de agosto

A Casa de José de Alencar, equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, recebe a exposição Novos Olhares para Monalisa, com obras do acervo da colecionadora Veridiana Brasileiro, sendo algumas telas de artistas cearenses, inéditas em Fortaleza. A abertura será no sábado (6), às 10h, na sala Valdelice Girão. O evento é aberto ao público e gratuito. A CJA fica na Av. Washington Soares, 6055, Messejana.

Imagem: Nas telas expostas, o público poderá conferir releituras da célebre obra "Monalisa", de Leonardo da Vinci, como esta intitulada "O Criador e a Criação" (2018), de Mestre Júlio (Imagem: Divulgação)

Com curadoria de Andréa Dall’Olio e apoio do Museu de Arte da UFC (MAUC), a mostra celebra o lançamento do livro e do site "Novos Olhares Para Monalisa, Coleção Veridiana Brasileiro", que apresentam a história e coleção da médica apaixonada por arte, incluindo algumas das releituras de Monalisa. Cerca de 375 obras de 197 artistas cearenses estão contidas no livro.

A exposição fica em cartaz até o próximo dia 31 e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e aos sábados, das 8h às 12h. Para visitas em grupo, o agendamento pode ser feito pelo telefone (85) 3366 9276. Mais informações no site da Casa de José de Alencar.