Pesquisadores da UFC, UFPE e UFMT lançam e-book sobre Pesquisa Artística; obra pode ser lida on-line e baixada gratuitamente

O livro Pesquisa Artística: performance, criação e cultura contemporânea, resultado de debates do Grupo de Pesquisa Observatório e Laboratório de Pesquisa Artística: performance, criação e cultura contemporânea na América Latina (OLPA), foi publicado recentemente, em formato digital, pela Sensu Strictu Editora. Participam da obra pesquisadores da Universidade Federal do Ceará, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Imagem: capa do livro

O e-book possui nove capítulos, subdivididos em duas partes, e traz reflexões com, para e na pesquisa artística, a partir de contribuições de artistas-pesquisadores das áreas da música e da dança. Os capítulos discorrem sobre temas diversos, como os processos de criação artística, a atuação do artista na contemporaneidade, a arte e a docência no ensino superior, os modos de produção de conhecimento no campo das artes, entre outros.

O livro Pesquisa Artística: performance, criação e cultura contemporânea pode ser lido on-line ou baixado gratuitamente no site da editora

Fonte: Laboratório de Produção Cultural do ICA-UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.